23 de junho de 2016

Veja como tirar o 'bilhete do desempregado' para CPTM e Metrô

Desempregado pode andar três meses grátis com o benefício em SP.
Trabalhador pode ter sido demitido há no máximo seis meses.


                             Bilhete do desempregado vale por três meses; não renovável (Foto: Reprodução/TV Globo) 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo oferecem um bilhete especial para os desempregados. O trabalhador demitido sem justa causa, há no mínimo um mês e no máximo seis meses, consegue o benefício para andar três meses de graça nesses meios de transporte.

Para o bilhete do Metrô, o usuário tem que ir na Estação Marechal Deodoro. Para a CPTM, o credenciamento é feito na Estação Barra Funda. Os documentos necessários são: carteira de identidade, carteira de trabalho e rescisão do contrato.

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo chega a 17%. São quase um milhão e 900 mil pessoas sem emprego. O metrô já emitiu, até agora, 54% de todo o volume de bilhetes do ano passado. No caso da CPTM, esse número é maior: 64% de bilhetes em relação ao total do ano passado.

Serviço
Metrô: Estação Marechal Deodoro, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 16h, exceto feriados e pontes de feriados.
CPTM: Estação Barra Funda.
Documentação necessária: Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho, com baixa do último emprego; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, sem justa causa.


Veja como tirar o 'bilhete do desempregado' para CPTM e Metrô Veja como tirar o 'bilhete do desempregado' para CPTM e Metrô Reviewed by Victor Leonardo on 13:37 Rating: 5

Featured Posts