14 de maio de 2015

Sindicato dos Motoristas de ônibus decide se decreta greve

Sindicato dos Motoristas de ônibus decide se decreta greve

O sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo realiza assembleia na tarde desta quinta-feira (14) para definir se promoverá novas paralisações nos terminais da cidade ou se deflagrará greve em todo o sistema.

Na última terça-feira (12), entre 10 horas e meio-dia nenhum ônibus saiu dos terminais operados pela SPTrans, empresa controlada pela Prefeitura de São Paulo que administra o sistema na cidade.

Em uma tentativa de evitar a greve, o sindicato que congrega as empresas privadas de ônibus fez uma nova proposta aos motoristas e cobradores, que reivindicam reposição da inflação e aumento real.

O sindicato patronal propôs 8,5% de reajuste, mais do que os 7,21% oferecidos anteriormente, mas aquém da pretensão dos trabalhadores.

Diante deste cenário, o prefeito Fernando Haddad, admitiu contar com o bom senso dos profissionais e não com um plano B, caso esta greve seja efetivada. “O que nós estamos fazendo chegar aos dois Sindicatos é que observem as decisões judiciais a respeito da essencialidade do serviço de transporte público. Transporte público é serviço essencial e não pode faltar para a população, mesmo havendo negociação aberta e negociações”, disse.”

Ao menos 200 pessoas participam da assembleia na sede do sindicato, na zona leste de São Paulo.




Conteúdo: (Diário de Sampa)
Sindicato dos Motoristas de ônibus decide se decreta greve Sindicato dos Motoristas de ônibus decide se decreta greve Reviewed by Victor Leonardo on 19:17 Rating: 5

Featured Posts