15 de maio de 2015
Metrô, CPTM e Ônibus aprovam Estado de Greve

Desde o início do mês de maio os Sindicatos que representam os metroviários, ferroviários e motoristas e cobradores de São Paulo iniciaram campanhas de reajustes salariais para as suas respectivas categorias. Reajustes esses que as empresas (patrões) não aceitaram e ofereceram reajuste menores.
Assembléias começaram a ser reliazadas pelos sindicatos e nas últimas assembléias ficou definido que Metrô, CPTM e ônibus entrariam em Estado de Greve. mas afinal, o que é Estado de Greve?
O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. Fonte: Site Jus Brasil
Com o Estado de Greve decretado, as categorias indicam que podem entrar em greve a qualquer momento, mas geralmente isso só acontece após assembléia realizada pelo sindicato para que as mídias divulguem à população.
Na próxima semana, CPTM e Motoristas/Cobradores de ônibus realizarão uma nova assembléia. Já o Metrô realizada assembléia no próximo dia 26/05. Caso os sindicatos e patrões não entrem em acordo, greves podem ser anunciadas já na próxima semana.
SINDICATOS PEDEM
Metroviários pedem reajuste de 17,73%. O Metrô oferece 7,21%
Ferroviários pedem reajuste de 17,89%. A CPTM ofere 6,65%
Motoristas e Cobradores pedem reajuste de 11,00%. As empresas de ônibus oferecem 7,21%
Metrô, CPTM e Ônibus aprovam Estado de Greve
Reviewed by Victor Leonardo
on
11:29
Rating: