27 de março de 2015

Vivo também é proibida pela justiça de cortar internet após consumo da franquia



1420470067 vivo

A TIM foi intimada através de uma liminar emitida pelo 1°Juizado Cível de Santana, sendo obrigada a suspender o atual bloqueio que é realizado após o consumo da franquia de internet móvel de um cliente no estado de São Paulo. Da mesma forma, a Vivo foi processada por um cliente de Santa Catarina, que teve seu pedido de liminar deferido por um um juiz do Fórum Cível de Joinville.

As informações são do site Optclean, que em conversa com o advogado Marcus Vinicius Bauer, obteve a confirmação que de sua liminar foi deferida pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar. A liminar em questão foi emitida pelo 1° Juizado Especial Cível do Foro Central de Joinville em Santa Catarina, e beneficia o cliente em especifico e não todo o estado.

As quatro principais operadoras do país (TIM, Vivo, Claro, Oi) estão sendo questionadas pelo PROCON do Rio de Janeiro sobre os novos termos para o corte no consumo de internet móvel. Atualmente o usuário é notificado sobre a cota de consumo próxima dos 60%, e ao atingir 100% os dados são suspensos até que um novo pacote adicional seja contratado. A prática anterior não bloqueava o consumo, apenas diminuía a velocidade contratada para cerca de 256 kbps, o que era suficiente para muitos usuários utilizarem aplicativos de mensagens instantâneas.

Será que esse é o primeiro passo para que as operadoras suspendam o bloqueio?


Conteúdo: (AndroidPIT)
Vivo também é proibida pela justiça de cortar internet após consumo da franquia Vivo também é proibida pela justiça de cortar internet após consumo da franquia Reviewed by Victor Leonardo on 22:19 Rating: 5

Featured Posts