20 de setembro de 2015

Ciclovia é alterada e favorece família de secretário de Haddad

ciclovia familia tatto

Um projeto que traçada a ciclovia da rua Américo Brasiliense em linha reta, foi engavetado pela gestãodo prefeito Fernando Haddad (PT). No lugar, foi feito um novo projeto que beneficia a família do secretário de Transportes, Jilmar Tatto, que acumula o cargo de presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão responsável pela implantação das ciclovias.

O traçado adotado pelo novo projeto faz com que a ciclovia faça um desvio por trás dos imóveis da família Tatto. O ciclista que passa por ali, precisa pedalar 400 metros a mais por conta do desvio.

Esse desvio começa antes dos imóveis da família Tatto, e termina após os imóveis da família Tatto. O Jornal Folha de São Paulo esteve no local e constatou que carros ficam estacionados em frente aos imóveis durante boa parte do dia.

O projeto original, elaborado pela TC Urbes, previa um trajeto linear de 2 quilômetros, com um custo de R$ 360 mil, o desvio, de 400 metros, custou aos cofres públicos cerca de R$70 mil.

OUTRO LADO
A Prefeitura de São Paulo informou em nota que o desvio foi feito para facilitar o acesso dos ciclistas a estação da CPTM Granja Julieta e que repudia qualquer insinuação sobre o desvio da ciclovia.

OUTRO CASO DE FAVORECIMENTO
O jornal Estado de São Paulo, revelou na segunda-feira (14) que o prefeito Fernando Haddad assinou decreto que regulariza um imóvel de Ênio Tatto, irmão de seu secretário Transportes, mesmo o pedido tendo sido indeferido pelas três instâncias técnicas pelas quais passou desde 2004.


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