27 de março de 2015
Russomanno realizará audiência pública na Câmara dos Deputados com representantes da ANATEL
“Todos nós temos recebido mensagens das operadoras de telefonia móvel avisando que os serviços de dados serão cortados e que, para acessarmos novamente, teremos que contratar novos pacotes. Isso é um absurdo. As operadoras vendem os planos como ilimitados e no meio do mês cortam o acesso ao serviço. Queremos a revogação do art. 52, da Resolução da ANATEL, que permite às prestadoras alterar ou extinguir planos de serviços de forma unilateral”, criticou Russomanno.
De acordo com o deputado, há uma prática abusiva, no âmbito das relações de consumo, fruto da ação ‘orquestrada’ das operadoras de telefonia celular, que fere os direitos do consumidor e o marco civil da internet, sobretudo com a chegada do Whatsapp. “As operadoras deixaram de faturar os serviços de SMS e até de ligações, uma vez que o aplicativo oferece gratuitamente a opção das pessoas se falarem por meio de mensagem de voz. Com essa inovação, a cobrança dos pacotes de dados tornou-se comum a fim de obrigar o consumidor a ter acesso à internet via celular”, explicou.
No início do mês, o republicano esteve no Palácio do Planalto para levar ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff o problema enfrentado por milhões de brasileiros. O parlamentar é autor do Projeto de Decreto Legislativo (12/2015). O PDC susta o art. 52, da Resolução nº 632/14 da ANATEL, que permite às Prestadoras alterar ou extinguir Planos de Serviços de forma unilateral. A data da audiência pública ainda não foi informada.
Russomanno realizará audiência pública na Câmara dos Deputados com representantes da ANATEL
Reviewed by Victor Leonardo
on
12:17
Rating: