11 de dezembro de 2014
Insatisfeita com serviço de bordo, executiva para voo
Vice-presidente da Korean Air obrigou avião a voltar ao terminal para expulsar funcionário que prestou serviço insatisfatório ao servir salgadinhos
Uma executiva da Korean Air pediu desculpas depois de provocar atraso em um voo por estar insatisfeita com a forma como salgadinhos lhe foram servidos. Cho Hyun-ah, vice-presidente da companhia aérea e filha do presidente da empresa, ficou furiosa porque o tripulante serviu nozes no pacote e não em um prato. Ela então exigiu que o funcionário fosse retirado do voo, obrigando a aeronave a voltar ao terminal.
A companhia aérea afirmou que verificar a qualidade dos serviços prestados era uma das tarefas da executiva. Acrescentou que o avião estava a apenas 10 metros de distância do terminal quando retornou. Mesmo assim, admitiu que a determinação foi exagerada, porque não havia emergência.
O incidente ocorreu na última sexta-feira, durante um voo de Nova York a Incheon, na Coreia do Sul. Nesta terça, depois de inúmeras críticas à companhia aérea e à executiva, e vários pedidos de boicote, a empresa anunciou que Cho não era mais chefe dos serviços prestados durante os voos, apesar de continuar na vice-presidência do conglomerado que opera a companhia.
“Sinto muito por causar problemas para os passageiros. Peço desculpas àqueles que foram prejudicados pelo que fiz”, disse Cho, em comunicado.
Uma executiva da Korean Air pediu desculpas depois de provocar atraso em um voo por estar insatisfeita com a forma como salgadinhos lhe foram servidos. Cho Hyun-ah, vice-presidente da companhia aérea e filha do presidente da empresa, ficou furiosa porque o tripulante serviu nozes no pacote e não em um prato. Ela então exigiu que o funcionário fosse retirado do voo, obrigando a aeronave a voltar ao terminal.
A companhia aérea afirmou que verificar a qualidade dos serviços prestados era uma das tarefas da executiva. Acrescentou que o avião estava a apenas 10 metros de distância do terminal quando retornou. Mesmo assim, admitiu que a determinação foi exagerada, porque não havia emergência.
O incidente ocorreu na última sexta-feira, durante um voo de Nova York a Incheon, na Coreia do Sul. Nesta terça, depois de inúmeras críticas à companhia aérea e à executiva, e vários pedidos de boicote, a empresa anunciou que Cho não era mais chefe dos serviços prestados durante os voos, apesar de continuar na vice-presidência do conglomerado que opera a companhia.
“Sinto muito por causar problemas para os passageiros. Peço desculpas àqueles que foram prejudicados pelo que fiz”, disse Cho, em comunicado.
Insatisfeita com serviço de bordo, executiva para voo
Reviewed by Victor Leonardo
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