7 de outubro de 2014

Na briga com Netflix, YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original

Site de vídeos também anunciou uma vaga de emprego para cuidar de programas educativos e voltados para a famíliaEstúdio do YouTube montado em Londres
(Foto/Reprodução) Revista Veja-Estúdio do YouTube montado em Londres 


O YouTube está progredindo em seus planos de produzir conteúdo original para brigar com serviços como os da Netflix, Hulu e Amazon. Segundo a revista Variety, o site de vídeos nomeou uma equipe de executivos para gerenciar a produção: Tim Shey, que vai cuidar de programas roteirizados, Ben Relles, responsável por conteúdo de humor, e Ivana Kirkbride, para tratar de atrações não roteirizadas (reality shows e outros concursos, por exemplo).

A contratação de outro diretor, para cuidar de conteúdo educativo e para a família, também está a caminho. Um anúncio de vaga na empresa foi divulgado no site de recrutamento do YouTube no final da última semana. “Os projetos podem incluir séries, especiais e outras atrações dos principais criadores e produtores, com histórico comprovado de fãs e que criam o conteúdo tão amado pelo público de um bilhão de espectadores únicos mensais do YouTube”, diz o anúncio.

Com a contratação, o YouTube deve bater de frente com serviços como Netflix, que em 2013 encomendou mais de 300 horas de programas originais infantis para o estúdio DreamWorks Animation, e Amazon, que lançou três séries próprias no começo de 2014. O YouTube anunciou sua investida na produção de conteúdo original no blog oficial do serviço no final de setembro, mas não deu grandes detalhes sobre o novo setor da empresa.
Na briga com Netflix, YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original Na briga com Netflix, YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original Reviewed by Victor Leonardo on 12:39 Rating: 5

Featured Posts