5 de outubro de 2014

Eleitores publicam fotos e selfies feitas em cabines eleitorais, que podem dar até dois anos de prisão

Prática pode dar até dois anos de prisão

Eleitores de várias partes do país estão tirando fotos e também fazendo selfies (fotos tiradas de si mesmos) dentro de cabines eleitorais. A prática, conforme já alertou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é crime e pode dar até dois anos de prisão. As fotos já se tornaram tão frequentes que até motivou a criação do Tumblr selfienaurna.tumblr.com.

A infração se refere ao artigo 312 do do Código Eleitoral Brasileiro, que prevê como crime eleitoral “violar ou tentar violar o sigilo do voto”.

No Facebook, inclusive a produtora Paula Lavigne divulgou uma foto do seu voto para deputado estadual, mas a apagou logo em seguida, após ser alertada por fãs. Além do Facebook, eleitores estão usando o Instagram e o Whatsapp para transmitir imagens de dentro da cabine.

— Votei e fotografei. Ninguém viu, Não tem controle nenhum isso. Ninguém olha para ver se estão usando celular — disse um eleitor de São Gonçalo
Eleitor de São Gonçalo compartilhou foto pelo whatsapp

Usuário do Instagram publicou o seu voto na rede

Usuário ainda se gabou ao fazer selfie
Eleitores publicam fotos e selfies feitas em cabines eleitorais, que podem dar até dois anos de prisão Eleitores publicam fotos e selfies feitas em cabines eleitorais, que podem dar até dois anos de prisão Reviewed by Victor Leonardo on 12:27 Rating: 5

Featured Posts